II Mostra de Direito e Cinema começa nesta segunda-feira
Começa na próxima segunda-feira, dia 3, a II Mostra de Direito e Cinema, promovida pelo Curso de Direito da Unoesc, Campus de Joaçaba. A proposta do evento, aberto a todos os estudantes da Unoesc, é aproveitar a linguagem do cinema para discutir temas fundamentais à vida de toda a sociedade. Nesta edição, o tema central é […]
Publicado em 30/04/2010
Por
Começa na próxima segunda-feira, dia 3, a II Mostra de Direito e Cinema, promovida pelo Curso de Direito da Unoesc, Campus de Joaçaba. A proposta do evento, aberto a todos os estudantes da Unoesc, é aproveitar a linguagem do cinema para discutir temas fundamentais à vida de toda a sociedade. Nesta edição, o tema central é liberdade.
A abertura do evento será na noite de segunda-feira, com a palestra “Processo Penal Eficiente e Ética da Vingança”. Ela será proferida por Thiago Fabres, Doutor pela Unisinos e professor da Universidade Federal de Santa Catarina. A programação terá a participação dos professores Ricardo Nodari e Maurício Eing, como debatedores, e do professor Ricardo Marcelo de Menezes, como coordenador.
Na terça e quarta-feira, serão apresentados filmes que retratam assuntos ligados ao tema da Mostra. As apresentações ocorrerão nos períodos da manhã e noite, com a participação de professores de vários cursos, já que a interdisciplinaridade também faz parte da proposta do evento. Toda a programação ocorrerá no Auditório Jurídico.
Para participar, os estudantes devem se inscrever na Secretaria do curso de Direito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3551 2038.