I Maratona Fotográfica é lançada em São Miguel
Foi lançada ontem, 24, no Campus da Unoesc em São Miguel do Oeste, a I Maratona Fotográfica, organizada pelos Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda (PP), Artes Visuais e Artes Cênicas. A maratona será realizada no dia 09 de abril, na Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste, com o tema: Olhares sobre […]
Publicado em 25/03/2011
Por
Foi lançada ontem, 24, no Campus da Unoesc em São Miguel do Oeste, a I Maratona Fotográfica, organizada pelos Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda (PP), Artes Visuais e Artes Cênicas. A maratona será realizada no dia 09 de abril, na Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste, com o tema: Olhares sobre São Miguel do Oeste.
Serão distribuídos prêmios para os três primeiros lugares na categoria geral: R$ 250,00 para o primeiro; R$ 150,00 para o segundo e R$ 100,00 para o terceiro lugar. Além desta premiação os participantes com as melhores fotos em cada tema receberão troféu e menção honrosa.
A professora Leoní Serpa, coordenadora de Jornalismo e PP explicou que as fotografias serão analisadas por dois júris, um técnico e um popular. “Todos os trabalhos serão analisados por um grupo de professores e profissionais da área que darão uma nota ao participante. As fotos ficarão expostas na praça e as pessoas que passarem por ali também poderão votar na foto que acharem melhor. Com as duas notas classificamos as fotografias. Vamos utilizar esta metodologia para estimular a participação da comunidade”, disse.
De acordo com a professora Leoní, as fotos poderão ser utilizadas em um catálogo de divulgação do município. “A nossa intenção é utilizar todas as fotos em um catálogo que irá mostrar as potencialidades de São Miguel. Este catálogo já está sendo pensado e terá, em sua elaboração, a participação dos professores da Unoesc”, comentou.
A maratona fotográfica tem o apoio do Sesc, SDR de São Miguel do Oeste e Funcultural.