I Congresso Regional de Medicina Veterinária inicia amanhã
Inicia amanhã (23) e se estende até quinta-feira (25), no Campus de Xanxerê, o I Congresso Regional de Medicina Veterinária. O evento acontece no Campus II, onde está sediado o Curso de Medicina Veterinária. O evento, que compreende 24 horas de formação, tem como público-alvo acadêmicos de cursos de graduação e profissionais atuantes na área, […]
Publicado em 22/10/2012
Por
Inicia amanhã (23) e se estende até quinta-feira (25), no Campus de Xanxerê, o I Congresso Regional de Medicina Veterinária. O evento acontece no Campus II, onde está sediado o Curso de Medicina Veterinária.
O evento, que compreende 24 horas de formação, tem como público-alvo acadêmicos de cursos de graduação e profissionais atuantes na área, além de professores de graduação. Para isso, está articulado em palestras e exposição de trabalhos científicos.
O I Congresso Regional tem por objetivo principal possibilitar a discussão sobre temas relevantes à medicina veterinária. Além disso, pretende abordar tópicos específicos nas áreas de suinocultura, avicultura, qualidade de leite, manejo de bovinos, medicina veterinária preventiva, doenças de equinos, ovinos e enfermidades em pequenos animais.
Segundo seus organizadores, o evento se justifica na medida em que o Brasil vem apresentando um crescimento expressivo no comércio internacional do agronegócio, sendo hoje um dos líderes mundiais na produção e exportação de vários produtos agropecuários. E a adoção de programas de sanidade animal e vegetal, garantindo a produção de alimentos inócuos, contribuiu decisivamente para o país alcançar essa condição.
Assim, além da importância dos animais de produção para a economia do país, vem crescendo a busca por animais de companhia. Nesse sentido, os profissionais dedicados à clínica de pequenos animais também necessitam de atualização constante para que possam realizar o diagnóstico das enfermidades de forma precisa.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas acessando aqui.