Hospital Regional recebe equipamento da Unoesc para UTI
SÃO MIGUEL DO OESTE – Nesta semana a Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste, cedeu ao Hospital Regional do Extremo Oeste Terezinha Gaio Basso um aparelho analisador de gases sanguíneos e eletrólitos, de propriedade da universidade e que foi adquirido por meio de um convênio com o governo federal e Ministério da Saúde. […]
Publicado em 19/05/2011
Por
SÃO MIGUEL DO OESTE – Nesta semana a Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste, cedeu ao Hospital Regional do Extremo Oeste Terezinha Gaio Basso um aparelho analisador de gases sanguíneos e eletrólitos, de propriedade da universidade e que foi adquirido por meio de um convênio com o governo federal e Ministério da Saúde. Esse cedido como cessão gratuita por tempo indeterminado.
“É um equipamento que o hospital não tinha, por isso que ele vai ser muito útil, e nós aqui ultimamente não estamos usando. É um equipamento que, como tem uns reagentes, e para ser compensador, precisa ter bastante demanda, senão o reagente perde seu efeito”, salientou o diretor de Gestão, Planejamento e Finanças do campus, professor Abílio Auri Simon.
O diretor geral do hospital, Valmor Busnello, disse que o equipamento contribuirá muito para o atendimento aos pacientes. “É um equipamento de grande importância, pois dá o diagnóstico da situação do paciente, se houve melhoras ou não. Esse aparelho será muito utilizado na UTI”, destacou.
Segundo Simon, o hospital é um grande parceiro e será ainda maior. “Porque além, desse contrato cessão, temos também acordado que os alunos de nossos cursos da área da saúde, façam estágio e pesquisas dentro do hospital regional, na medida que os cursos tiverem necessidade”, ressaltou.
Estágios nas áreas de análises clínicas e imagens, na CDI Vision, que também é parceira da Unoesc, e agora no Hospital Regional, beneficiarão acadêmicos de Farmácia, Enfermagem e Biomedicina.