Gerenciamento de resíduos sólidos urbanos é tema de palestra
CHAPECÓ – Acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Chapecó, acompanhados da professora Manuela Gazzoni dos Passos, participaram da Semana do Meio Ambiente promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Chapecó. As atividades ocorreram no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, no início do mês de junho. Contemplando a disciplina de Gestão […]
Publicado em 14/06/2011
Por
CHAPECÓ – Acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Chapecó, acompanhados da professora Manuela Gazzoni dos Passos, participaram da Semana do Meio Ambiente promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Chapecó. As atividades ocorreram no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, no início do mês de junho.
Contemplando a disciplina de Gestão Ambiental, os alunos participaram de uma palestra sobre gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, proferida pela mestre Nícia Mafra, de Fortaleza (CE), que apresentou a grande problemática na atualidade.
O tema gera discussões, pois no Brasil, em agosto de 2010, foi aprovada a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a finalidade de definir as atribuições e responsabilidades dos diferentes atores relacionados à gestão desses resíduos. A partir da nova lei, todos os municípios brasileiros têm até 2012 para adequarem os seus planos de gestão de resíduos sólidos, buscando equilibrar as dimensões econômica, social e ambiental.
“É importante a participação dos acadêmicos nessa discussão para que eles possam refletir, enquanto profissionais, de que forma podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento sustentável das empresas”, avalia a professora.
MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional