Fisioterapia tem estudo premiado em congresso sul-brasileiro
Um trabalho desenvolvido por dois professores e alunos do curso de Fisioterapia da Unoesc, Campus de Joaçaba, foi eleito o melhor pôster apresentado no II Congresso da Sociedade Sulbrasileira de Fisioterapia Traumato-ortopédica e I Congresso Catarinense de Fisioterapia Traumato-ortopédica. O evento ocorreu no início de novembro em Florianópolis. O trabalho premiado intitula-se Disfunção Temporomandibular em […]
Publicado em 01/12/2009
Por
Um trabalho desenvolvido por dois professores e alunos do curso de Fisioterapia da Unoesc, Campus de Joaçaba, foi eleito o melhor pôster apresentado no II Congresso da Sociedade Sulbrasileira de Fisioterapia Traumato-ortopédica e I Congresso Catarinense de Fisioterapia Traumato-ortopédica. O evento ocorreu no início de novembro em Florianópolis.
O trabalho premiado intitula-se Disfunção Temporomandibular em Universitários e faz uma avaliação da prevalência e do grau da disfunção temporomandibular em estudantes universitários. Foi desenvolvido pelos professores Eduardo Stapait e Cláudia Elisa Grasel e por alunos do curso de Fisioterapia, como Projeto de Demanda Induzida com o financiamento da universidade.
De acordo com o professor Eduardo, mais de 250 estudantes e profissionais da área estavam presentes no congresso e o prêmio recebido demonstra a seriedade e a qualidade das pesquisas realizadas no curso oferecido pela Unoesc, o que é um fator importante para a formação dos futuros profissionais.