Exposição retrata Bacia Hidrográfica do Rio do Tigre
JOAÇABA – Até o dia 20 de abril, o Curso de Engenharia Civil e a Biblioteca Universitária da Unoesc Campus de Joaçaba estão expondo no Espaço Cultural da biblioteca fotos e maquete que representam a Bacia do Rio do Tigre. A exposição tem como tema “Renaturalização do Rio do Tigre”. As fotos mostram as paisagens, […]
Publicado em 11/04/2011
Por
JOAÇABA – Até o dia 20 de abril, o Curso de Engenharia Civil e a Biblioteca Universitária da Unoesc Campus de Joaçaba estão expondo no Espaço Cultural da biblioteca fotos e maquete que representam a Bacia do Rio do Tigre.
A exposição tem como tema “Renaturalização do Rio do Tigre”. As fotos mostram as paisagens, as belezas e as agressões existentes no percurso do Rio. A maquete representa todo o percurso da sua Bacia Hidrográfica, apresentando seus afluentes, açudes, matas, plantios, estradas e edificações rurais.
Os materiais da exposição foram utilizados durante o levantamento do diagnóstico que mostra a situação do Rio. A Unoesc Campus de Joaçaba foi a responsável por esse trabalho por meio de uma parceria estabelecida com a Prefeitura de Joaçaba, que é a responsável pelo Projeto “Renaturalização do Rio do Tigre”.
A elaboração do diagnóstico teve a contribuição de uma equipe multidisciplinar formada por 25 pessoas, entre professores e estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Serviço Social, Comunicação Social e Engenharia Civil, além de funcionários da Unoesc e da prefeitura.
O coordenador do projeto na Unoesc, Sady Zago, acrescenta que nos próximos dias outros elementos serão incluídos na exposição realizada na Biblioteca Universitária.
(Texto e fotos: Ana Maciel)