Estudantes participam de palestra sobre o programa Sinapse da Inovação
Acadêmicos dos cursos de Administração e Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, neste mês, de uma palestra sobre o programa Sinapse da Inovação, com o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Lucas Miguel Gnigler. Segundo a professora do curso de Administração, Adriana Salvi, a palestra […]
Publicado em 21/06/2016
Por
Acadêmicos dos cursos de Administração e Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, neste mês, de uma palestra sobre o programa Sinapse da Inovação, com o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Lucas Miguel Gnigler. Segundo a professora do curso de Administração, Adriana Salvi, a palestra teve o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador nos estudantes e fornecer informações sobre o programa, que deverá abrir as inscrições entre o mês de agosto e setembro.
O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, que oferece recursos financeiros e capacitações para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Adriana ressalta que qualquer pessoa física com uma ideia inovadora pode participar: estudantes, professores e inventores, além das empresas constituídas após o dia 26 de novembro de 2014. A professora frisa que empreendimentos inovadores não são, essencialmente, da área de tecnologia e que a tecnologia sempre será uma ferramenta para qualquer empreendimento.
Os cursos de Administração e Ciência da Computação, junto com o Sebrae e a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste devem formar um grupo para dar suporte aos projetos apresentados pelos estudantes. Segundo a coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Otilia Donato Barbosa, os acadêmicos têm muitas ideias empreendedoras e a expectativa é que muitos empreendimentos saiam do papel a partir do incentivo do programa Sinapse da Inovação.