Estudantes de Educação Física criam jogos lúdicos a partir de materiais sustentáveis
Publicado em 11/12/2023
Por Imprensa Unoesc
A criatividade, a sustentabilidade e os aspectos lúdicos e metodológicos foram os elementos discutidos e abordados pelos estudantes do curso de Educação Física, no componente curricular de “Recreação e Lazer” com o desenvolvimento de jogos e brincadeiras a partir de sucatas e materiais sustentáveis.
Durante o desenvolvimento da atividade, que ocorreu no mês de novembro, os participantes realizaram uma pesquisa por jogos e brincadeiras já existentes e também puderam adaptar e criar novos jogos e regras. Ao final, puderam expor suas criações em um momento de prática e socialização entre os grupos.
De acordo com a professora Doutora Gracielle Fin, além do incentivo à criatividade, ludicidade, ao cuidado com o meio ambiente e à sustentabilidade na Educação Física, a prática promoveu interação, trabalho em equipe e planejamento.
— Os estudantes não apenas aprimoraram suas habilidades pedagógicas, mas também incorporaram princípios de criatividade e sustentabilidade tomando consciência da importância e da relação do brincar com a aprendizagem motora, cognitiva e socioafetiva — destacou a professora.












