Página inicial O que acontece Estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária da Unoesc promovem evento em São José do Cedro
Notícia Evento Extensão São Miguel do Oeste São José do Cedro

A comunidade de São José do Cedro recebeu, no último sábado (23), na Praça Antonio Foppa, mais uma edição do evento Unoesc na Comunidade. A ação, realizada em parceria entre os Cursos de Agronomia, de São José do Cedro, e Medicina Veterinária, de São Miguel do Oeste, reuniu professores e estudantes da Instituição para promover atividades com a população.

Durante a manhã, foram distribuídas 3.200 mudas de verduras, incluindo alface, rúcula, beterraba e brócolis. Os participantes puderam escolher as mudas das espécies que desejavam cultivar e levá-las para casa. Além disso, foram vacinados 140 cães e gatos contra a raiva. Vale destacar que a vacinação antirrábica é obrigatória e deve ser realizada anualmente.

A Coordenadora do Curso de Agronomia, professora Claudia Klein, expressou sua satisfação com o envolvimento da comunidade, destacando os elogios recebidos pelos participantes.

— Ficamos imensamente felizes com a participação e adesão da comunidade, em especial, pois a ação foi muito elogiada pelos participantes — destacou a professora Claudia.

A Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, professora Daniele Cristine Beuron, também compartilhou sua experiência durante o evento.

— A participação da comunidade nos surpreendeu bastante. Conseguimos imunizar todos os animais que estavam presentes no local. Gostaria de agradecer aos munícipes de São José do Cedro — afirmou a professora Daniele.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Unoesc em promover a integração com a comunidade e oferecer serviços de qualidade em saúde e agricultura.