Página inicial O que acontece Estudantes de Administração da Unoesc Campos Novos e Capinzal visitam a Usina Hidrelétrica de Machadinho
Notícia Geral Capinzal Campos Novos

Estudantes da oitava fase do curso de Administração, da Unoesc Campos Novos e Capinzal, visitaram a Usina Hidrelétrica de Machadinho no dia 19 de setembro. A atividade integrou o componente curricular Sustentabilidade e Geopolítica e foi acompanhada pelo professor Rodrigo André Fernandes.

O objetivo da visita foi aprofundar conhecimentos sobre o conceito de Environmental, Social and Governance (ESG), que reúne as políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança. O tema foi trabalhado em sala de aula, bem como os benefícios para as organizações, os colaboradores e a sociedade. Também foram abordados os critérios de avaliação e os principais indicadores apresentados pelas empresas nos relatórios de sustentabilidade, de modo que possibilitem a comparação e promovam uma cultura de transparência e comprometimento.

— Quando trazemos os conceitos de ESG para dentro das nossas organizações, passamos a não priorizar somente o lucro, mas também a nos preocupar com o bem-estar das pessoas e do nosso planeta. Durante a atividade, eles puderam entender como isso implica na gestão das empresas, podendo ainda ser uma estratégia competitiva e um diferencial — ressalta o professor Rodrigo.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Usina Hidrelétrica de Machadinho e sua relação com a comunidade, que reflete em impactos positivos.

— A aula in company é relevante, pois permite que o estudante perceba a aplicação real do conteúdo ministrado em sala pelo professor, otimizando o conhecimento e preparando para os desafios no mundo dos negócios — acrescenta o professor.