Página inicial O que acontece Estudantes da Uniti São José do Cedro conhecem Ametista do Sul
Notícia Unoesc Extensão Cultura São José do Cedro

Estudantes da Uniti São José do Cedro conhecem Ametista do Sul

Em mais um momento cultural, os estudantes da Universidade da Terceira Idade (Uniti), da Unoesc São José do Cedro, realizaram um passeio de encerramento do semestre para o município de Ametista do Sul/RS. A viagem contemplou a visitação da Igreja Matriz São Gabriel; Pirâmide Esotérica; Garimpo (em atividade); Vinícola Ametista; LP Minerais do Brasil e Ametista Parque Museu.

Para a estudante Elda Lolato, a atividade foi uma oportunidade de conhecer lugares e aperfeiçoar conhecimentos.

— A turma escolheu a visita à Ametista do Sul, porque a grande maioria não conhecia o local. O passeio foi proveitoso, pois com as explicações do guia pudemos compreender os aspectos históricos, a formação das Ametistas e a extração das pedras. Tivemos a oportunidade de conhecer um novo local, espairecer e se divertir com os colegas — comenta Elda.

A Coordenadora da Uniti, professora Claudia Klein, destaca que as viagens de estudos são momentos de muito aprendizado.

— A Uniti é vivência, experiência e muito aprendizado. O passeio foi fantástico, além de conhecer e aprender sobre o local, criamos vínculos com outras pessoas, tivemos um momento ímpar de lazer e diversão — finaliza Claudia.

O QUE É A UNITI

O Programa Universidade da Terceira Idade (Uniti), da Unoesc, é um Curso de extensão com duração de um ano e meio, contemplando 204 horas, com temas diversos, foco em saúde, bem-estar e qualidade de vida, além da realização de atividades de turismo. O Curso é ofertado em São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Maravilha e Pinhalzinho. Para participar é preciso ter idade mínima de 50 anos.

A pré-inscrições para novas turmas da Uniti em São José do Cedro podem ser feitas pelo WhatsApp (49) 3643-6000. As prefeituras de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul são parceiras do projeto e disponibilizam transporte gratuito aos participantes.