Estudante de Engenharia de Alimentos se destaca em Congresso
A acadêmica do 8º período de Engenharia de Alimentos da Unoesc São Miguel do Oeste, Marlise Zoz, conquistou o terceiro lugar da categoria geral do 1º Congresso Sul Brasileiro de Engenharia de Alimentos (CSBEA 2014). O Congresso reuniu estudantes, pesquisadores e profissionais da área, entre os dias 3 e 6, em Pinhalzinho, para discutir sobre […]
Publicado em 12/11/2014
Por
A acadêmica do 8º período de Engenharia de Alimentos da Unoesc São Miguel do Oeste, Marlise Zoz, conquistou o terceiro lugar da categoria geral do 1º Congresso Sul Brasileiro de Engenharia de Alimentos (CSBEA 2014). O Congresso reuniu estudantes, pesquisadores e profissionais da área, entre os dias 3 e 6, em Pinhalzinho, para discutir sobre Engenharia, Ciência e Tecnologia, Biotecnologia e Segurança dos Alimentos.
Marlise apresentou a pesquisa Parâmetros Físico-Químicos de Corte Suíno Submetido à Radiação Ultravioleta-C, Ácidos Orgânicos e Solução Salina Acidificada.O estudo faz parte da tese de doutorado da coordenadora do curso, professora Eliane Maria de Carli e foi desenvolvido em parceria entre Universidade Federal de Santa Maria, Unoesc e a Aurora de São Miguel do Oeste. De acordo com a professora Eliane, foram utilizados radiação Ultravioleta-C, ácidos orgânicos e solução salina acidificada, para descontaminar carcaças suínas, sem alterar as características sensoriais da carne.
A pesquisa, apresentada na área de Segurança dos Alimentos, será publicada em revista científica, junto com outros quatro trabalhos. Segundo Marlise, as pesquisas desenvolvidas durante a graduação são imprescindíveis para a sua formação e crescimento profissional.
— A participação em congressos permite obter novos conhecimentos sobre as mais diversas áreas que o engenheiro de alimentos pode atuar — destaca a acadêmica.
Além de Marlise, também apresentaram trabalhos, no Congresso, as estudantes Luana de Marchi, Bruna Bállico e Giordana Pietta.