Espaço para Shows será inaugurado na Unoesc de São Miguel do Oeste
A Concha Acústica da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – será inaugurada nesta quarta-feira, 05 de agosto de 2009. A solenidade ocorre a partir das 20h30min, com apresentações de duas bandas compostas por acadêmicos: Donna Sther e Destilaria Rock, acompanhada de um coquetel. Conforme o diretor de políticas estudantis do DCE, Mauro […]
Publicado em 04/08/2009
Por
A Concha Acústica da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – será inaugurada nesta quarta-feira, 05 de agosto de 2009. A solenidade ocorre a partir das 20h30min, com apresentações de duas bandas compostas por acadêmicos: Donna Sther e Destilaria Rock, acompanhada de um coquetel.
Conforme o diretor de políticas estudantis do DCE, Mauro de Souza, que também é acadêmico do 6° período do Curso de Administração, a intenção é fazer com que os alunos se integrem cada vez mais e também conheçam as novas instalações do Diretório. “Além do escritório, agora temos um lugar próprio para shows e momentos culturais e, ainda, temos uma loja que oferece artigos personalizados de cursos sob encomenda. Essa é uma conquista de todos os acadêmicos”, destaca.
A necessidade da construção de um local para shows foi demonstrada pelos acadêmicos quando participaram da Avaliação Institucional em 2008. O Diretório Central dos Estudantes reforçou a solicitação junto à direção da Unoesc, que viabilizou o projeto.
Segundo Mauro, para os próximos dias está programada a realização do Arraiá Universitário e prevista a realização de uma Semana Cultural. “O Arraiá será para os acadêmicos e para a comunidade externa. Dessa forma, arrecadaremos fundos e divertiremos os acadêmicos”, explica o dirigente estudantil. Já a intenção da Semana Cultural é proporcionar um espaço para a declamação de poemas, apresentação de peças teatrais, monólogos, além das apresentações de bandas.
Os acadêmicos da Unoesc em Maravilha, Pinhalzinho, São José do Cedro, Mondaí e Cunha Porã também participarão, em breve, de atividades culturais. “Ninguém vai ficar esquecido”, garante o diretor.