Entidades realizaram mais de 350 procedimentos gratuitos
JOAÇABA – O Curso de Enfermagem da Unoesc Campus de Joaçaba e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) divulgaram na semana passada os números registrados na ação promovida na Praça Adolfo Konder, no dia 7 de maio, em alusão à Semana da Enfermagem. Foram realizadas 175 verificações de glicemia capilar (exame da diabetes), 86 verificações […]
Publicado em 16/05/2011
Por
JOAÇABA – O Curso de Enfermagem da Unoesc Campus de Joaçaba e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) divulgaram na semana passada os números registrados na ação promovida na Praça Adolfo Konder, no dia 7 de maio, em alusão à Semana da Enfermagem.
Foram realizadas 175 verificações de glicemia capilar (exame da diabetes), 86 verificações de microhematócrito capilar (exame de anemia), 32 exames de acuidade visual e 70 verificações de pressão arterial, além de orientação a muitas pessoas que passaram pelo local sobre prevenção de acidentes na infância, higiene do bebê, vacinas, amamentação, doação e transplantes de órgãos e doação de sangue. A respeito da doação de sangue, a orientação surtiu resultado imediato, pois muitas pessoas foram estimuladas a ir até o Hemosc obter mais informações ou fazer a doação.
Esses serviços foram disponibilizados gratuitamente por meio de uma parceria entre o HUST, a Unoesc, o Hemosc, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Lions Clube Cruzeiro. A atividade lembrou a Semana da Enfermagem, comemorada em todo o país de 12 a 20 de maio. Além dessa programação, as entidades parcerias promoveram entre os dias 11 e 13 de maio, a Semana Acadêmica de Enfermagem, na Unoesc Campus de Joaçaba.
O HUST também preparou uma programação especial para este mês: uma gincana cujas tarefas iniciaram no dia 1º de maio e encerrarão no dia 21 e uma programação de palestras que ocorrerão amanhã (17), quarta (18), quinta (19) e terça-feira da próxima semana, dia 24 de maio.