Encontro discutiu educação financeira e investimentos em tempos de pandemia
O curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira realizou, no dia 13 de outubro, um workshop sobre Educação Financeira e Investimentos em Tempos de Pandemia. O evento, realizado remotamente, reuniu mais de 100 acadêmicos, professores e profissionais em um amplo debate acerca do assunto. “Educação financeira e investimentos: como cuidar da sua saúde financeira e […]
Publicado em 19/10/2020
Por Unoesc
O curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira realizou, no dia 13 de outubro, um workshop sobre Educação Financeira e Investimentos em Tempos de Pandemia. O evento, realizado remotamente, reuniu mais de 100 acadêmicos, professores e profissionais em um amplo debate acerca do assunto.
“Educação financeira e investimentos: como cuidar da sua saúde financeira e obter vantagens do cenário econômico em tempos de pandemia” foi o primeiro assunto da noite e contou com a abordagem de André Argenton e Junior Jandir Reginatto, CFP®, Heads da Nippur Finance. Na sequência, os professores Vitor Paulo Rigo e Giani Cendron, dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração, da Unoesc Videira, relataram suas experiências no campo profissional.
O encontro foi uma atividade de extensão que permitiu capacitar acadêmicos de Ciências Contábeis em relação ao tema, orientando-os a como cuidar da sua saúde financeira e tirar vantagem do cenário econômico atual.
—Diante do cenário econômico e financeiro atual, principalmente devido à pandemia, que tem causado sérios danos à saúde e à economia mundial, esse cenário de incertezas coloca os cidadãos em situações de riscos em sua gestão econômico-financeira, e discussões sobre o tema são sermpre importantes e relavantes— destacou a professora Kemylli Farinon, coordenadora do curso.
As discussões, segundo ela, objetivaram estimular a utilização das tecnologias disponíveis e das parcerias firmadas como forma de ampliar a oferta de oportunidades mercadológicas, incentivo à inovação, intercâmbio de saberes e melhoria da educação em todos os níveis.
—A educação financeira é um tema que deve ser abordado desde a base familiar, passando pelo ensino fundamental, médio, e superior. Conceitos de economia, valor do dinheiro no tempo, juros compostos e investimentos devem estar claros na mente de cada um, para que se possa cuidar das suas receitas e gastos e destinar as sobras para uma carteira de investimento— finalizou.