Página inicial O que acontece Educação Física realiza avaliações físicas para atletas de Escola de Futebol e para a comunidade
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste

Educação Física realiza avaliações físicas para atletas de Escola de Futebol e para a comunidade

O curso de Educação Física da Unoesc realizou avaliações físicas para a Escola de Futebol Garra Grêmio de São Miguel do Oeste e para moradores de Maravilha. As avaliações foram realizadas pelos acadêmicos do Grupo de Estudos em Fisiologia do Exercício, Avaliação Física e Antropométrica, e pelos acadêmicos contemplados com bolsas de estudo do artigo […]


O curso de Educação Física da Unoesc realizou avaliações físicas para a Escola de Futebol Garra Grêmio de São Miguel do Oeste e para moradores de Maravilha. As avaliações foram realizadas pelos acadêmicos do Grupo de Estudos em Fisiologia do Exercício, Avaliação Física e Antropométrica, e pelos acadêmicos contemplados com bolsas de estudo do artigo 170. A coordenadora do curso, professora Sandra Fachineto, e a professora Elis Regina Frigeri coordenaram as atividades.

Segundo a coordenadora, professora Sandra Fachineto, o trabalho possibilitou a inserção dos estudantes na comunidade e no desenvolvimento de atividades vinculadas à futura atuação profissional.

Em São Miguel do Oeste, os acadêmicos realizaram testes físicos para determinar aspectos de saúde e o desempenho físico de 32 atletas, com idade entre 6 e 17 anos, que treinam na Escola de Futebol Garra Grêmio.

A comunidade de Maravilha pôde realizar testes de peso e estatura para determinação do índice de massa corporal; avaliação da flexibilidade; pressão arterial; força de preensão manual e do percentual de gordura, usando bioimpedância. As 104 pessoas atendidas também receberam orientações sobre hábitos mais saudáveis e práticas de atividades físicas.  

Para a acadêmica Larissa Vivan, essa é uma oportunidade para vivenciar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

— Aprendemos a conduzir com eficiência as atividades propostas; interagir com diferentes públicos e adquirimos outras experiências, que fazem a diferença na hora de atuar no mercado de trabalho — conclui a acadêmica.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.