Educação Física com meritocracia foi tema de palestra em Xanxerê
O curso de Educação Física, da Unoesc Xanxerê, realizou, na última quinta-feira (05), palestra enfocando a temática “Educação Física com meritocracia”. O evento reuniu acadêmicos e professores do curso, além de profissionais da área e dirigentes de escolas municipais e estaduais. Em sua fala, o diretor do Instituto de Pesquisas Méritus, economista Celito Pandolfi, destacou […]
Publicado em 09/03/2015
Por
O curso de Educação Física, da Unoesc Xanxerê, realizou, na última quinta-feira (05), palestra enfocando a temática “Educação Física com meritocracia”. O evento reuniu acadêmicos e professores do curso, além de profissionais da área e dirigentes de escolas municipais e estaduais.
Em sua fala, o diretor do Instituto de Pesquisas Méritus, economista Celito Pandolfi, destacou a importância da leitura e da pesquisa. Ainda, teceu considerações sobre a necessidade de conhecer o seu público-alvo, trabalhando a afetividade e o olhar do profissional para entender esse público.
Segundo a coordenadora do curso de Educação Física, professora Deonilde Balduíno, a palestra objetivou sensibilizar os acadêmicos no sentido da importância da profissionalização, valorizando o momento de formação.
— O evento constituiu, além da troca de conhecimentos, uma oportunidade de estreitar vínculos entre a Universidade e os responsáveis pelos espaços da prática da profissão — analisa.
Nas fotos abaixo, momentos da palestra.