Docentes de Engenharia Elétrica se destacam em Conferência sobre Qualidade de Energia
VIII CBQEE aconteceu em Blumenau A Unoesc teve uma participação destacada na VIII Conferência Brasileira sobre Qualidade da Energia Elétrica (CBQEE), realizado de 2 a 5 de agosto, na Furb, em Blumenau. O professor Marconi Januário fez parte do comitê revisor dos artigos e coordenou uma das sessões orais. O coordenador do curso de Engenharia […]
Publicado em 11/08/2009
Por
VIII CBQEE aconteceu em Blumenau
A Unoesc teve uma participação destacada na VIII Conferência Brasileira sobre Qualidade da Energia Elétrica (CBQEE), realizado de 2 a 5 de agosto, na Furb, em Blumenau. O professor Marconi Januário fez parte do comitê revisor dos artigos e coordenou uma das sessões orais. O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Angelo Hefner, também participou do evento, moderando uma sessão de debates.
Marcos Januário esteve ao lado de especialistas de todo o país selecionando, revisando e aprovando artigos que foram enviados para apresentação no evento. Além disso, moderou um debate que versou, dentre outros temas, sobre as futuras tendências na pesquisa de qualidade de energia. “O encontro foi importante para a atualização de professores e profissionais de todo o país em um momento decisivo em relação à energia elétrica. O Brasil, que já é um país de ponta nesta área, tem muito a se desenvolver com a adoção de normas e legislação que já são aplicadas em outros países”, explicou Januário, que considerou a presença da Unoesc com papel de destaque no evento um verdadeiro reconhecimento da qualidade do curso de Engenharia Elétrica. “Nosso curso tem apenas oito anos de funcionamento e já marca presença em eventos desta importância, estando alinhado às grandes universidades e centros de pesquisa de todo o Brasil”, disse.