Divulgada programação do II Festejo
Festival de Teatro começa com um cortejo pelas ruas de Joaçaba Foi divulgada nesta semana a grade completa de programação do II Festejo – Festival de Teatro de Joaçaba, que traz diversas novidades em relação à edição do ano passado. Além dos nove grupos selecionados mediante inscrição, este ano o evento conta com uma programação […]
Publicado em 28/09/2010
Por
Festival de Teatro começa com um cortejo pelas ruas de Joaçaba
Foi divulgada nesta semana a grade completa de programação do II Festejo – Festival de Teatro de Joaçaba, que traz diversas novidades em relação à edição do ano passado. Além dos nove grupos selecionados mediante inscrição, este ano o evento conta com uma programação paralela que inclui espetáculos de rua, contação de causos, performances e projeções de cinema.
No primeiro dia do Festival (20 de outubro, quarta-feira), haverá um cortejo envolvendo os grupos de teatro participantes e outros grupos culturais convidados. O Cortejo terá início às 14h, em frente à Prefeitura de Joaçaba, e deve passar por algumas ruas da cidade antes de se dirigir ao Teatro Alfredo Sigwalt, local da realização do II Festejo.
“O cortejo é uma tradição em diversos festivais de teatro do país, e serve não só para integrar os participantes do evento, mas também para mobilizar a população da cidade em que ele é realizado”, explica Fernanda Zamoner, diretora Executiva do II Festejo.
A grade com a programação do evento está disponível no link http://unoesc.edu.br/eventos/ii-festejo-festival-de-teatro-de-joacaba. Uma parte das apresentações será na rua ou aberta ao público gratuitamente. O ingresso nos demais momentos será R$ 3,00.
O Festejo é uma realização da Unoesc Campus de Joaçaba, por meio do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas, e do SESC. O evento conta com o patrocínio da Enercan através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.