Cursos de Psicologia da Unoesc realizam a live “Que sorte a minha ter você”
Os cursos de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho e São Miguel do Oeste e os Centros Acadêmicos promoveram, recentemente, o evento on-line “Que sorte a minha ter você: diálogos sobre relacionamento, cuidado, reciprocidade, amor, sexo e respeito”. A live contou com a presença das psicólogas, Sandra Frozza, Solange Kappes e Suzane Busatta Ignachewski. Cerca de 130 […]
Publicado em 18/06/2021
Por Unoesc
Os cursos de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho e São Miguel do Oeste e os Centros Acadêmicos promoveram, recentemente, o evento on-line “Que sorte a minha ter você: diálogos sobre relacionamento, cuidado, reciprocidade, amor, sexo e respeito”. A live contou com a presença das psicólogas, Sandra Frozza, Solange Kappes e Suzane Busatta Ignachewski. Cerca de 130 pessoas participaram da atividade.
Segundo o coordenador do curso de Psicologia de Pinhalzinho, professor Álvaro Cielo Mahl, durante a live, foi debatido sobre os relacionamentos conjugais, suas demandas, desafios e possíveis intervenções na terapia individual e de casal.
— O evento cumpriu o seu objetivo, pois suscitou muitas discussões e reflexões, a partir dos relacionamentos conjugais, propondo possíveis intervenções terapêuticas — destaca o professor.
Para a coordenadora do curso de Psicologia de São Miguel do Oeste, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o evento trouxe reflexões importantes e pertinentes para repensar as relações, neste momento de pandemia, além de compreender os momentos que as pessoas estão vivenciando e as formas de relações.
— Para a profissão, foi um ganho conhecer a diversidade de profissionais e de intervenções possíveis. Os acadêmicos entraram em contato com profissionais que atuam na área e isso enriquece o aprendizado — avalia a professora.
A acadêmica Tamires Avelar destaca que o evento alcançou as expectativas.
— Acreditamos ser importante abordar e promover reflexões sobre os relacionamentos, bem como entender possíveis demandas e intervenções dentro do ambiente clínico. Pudemos ver sobre as linhas teóricas e sobre as ferramentas utilizadas dentro das terapias de casais — conclui a acadêmica.