Página inicial O que acontece Curso de Zootecnia realiza ciclo de palestras na ExpoFemi 2024
Notícia Palestra Xanxerê

Curso de Zootecnia realiza ciclo de palestras na ExpoFemi 2024

O curso de Zootecnia da Unoesc Xanxerê realizou um ciclo de palestras para capacitação discente durante a Festa Estadual do Milho – ExpoFemi. O evento denominado “AtualiZoo 2024” ocorreu nos dias 26, 28 e 29 de fevereiro e teve como objetivo capacitar os estudantes quanto à avaliação morfológica de bovinos e ovinos.

Durante os três dias de evento, os participantes acompanharam uma palestra teórica seguida de uma avaliação morfológica prática nos animais expostos na Feira. Os temas foram: “Criação e preparação de bezerras”; “Avaliação morfológica em bovinos de corte”; e “Criação e preparação de ovinos para exposição”. A etapa prática de cada palestra foi realizada pelos próprios ministrantes e abordaram as características morfológicas mais importantes de avaliação de bovinos de corte e ovinos.

Os organizadores do evento, coordenação do curso e corpo docente destacam a assiduidade dos estudantes e a notoriedade que o evento recebeu.

— Foi uma oportunidade única para os alunos associarem teoria e prática, além de conhecerem e interagirem com profissionais que se destacam em suas respectivas áreas de atuação — comentou o professor Daniel Barreta.

Outro ponto que merece destaque é o vínculo dos palestrantes com o curso de Zootecnia. Mateus Danusso e Clovisnei Bassi são formados pela Unoesc, enquanto o professor Julcemar Dias Kessler foi docente do curso em 2011.

Para os estudantes, a realização do evento dentro do espaço da Unoesc na ExpoFemi foi um diferencial, pois o público pôde perceber a valorização que é dada aos acadêmicos na promoção de palestras e a oportunidade de novos conhecimentos.