Página inicial O que acontece Curso de Zootecnia obtém renovação do reconhecimento no CEE
Graduação Xanxerê

Curso de Zootecnia obtém renovação do reconhecimento no CEE

Uma Comissão, nomeada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), esteve em visita ao Campus de Xanxerê nesta semana. Seu objetivo: avaliar a renovação de reconhecimento do curso de Zootecnia, oferecido pelo Campus. A Comissão avaliou, durante a quarta e a quinta-feira (22 e 23), toda a infraestrutura do curso e da Instituição. Assim, foi analisada […]


Uma Comissão, nomeada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), esteve em visita ao Campus de Xanxerê nesta semana. Seu objetivo: avaliar a renovação de reconhecimento do curso de Zootecnia, oferecido pelo Campus.

A Comissão avaliou, durante a quarta e a quinta-feira (22 e 23), toda a infraestrutura do curso e da Instituição. Assim, foi analisada toda a documentação do curso (com destaque para o Projeto Pedagógico e laboratórios) e houve diálogos com professores e acadêmicos do curso.

Ao final dos trabalhos, a Comissão emitiu um relatório, com parecer favorável à renovação do reconhecimento do curso, destacando a nota 4,06 (em um índice que varia de 0 – nota mais baixa – a 5 – nota mais alta).

Curso atende às diretrizes nacionais de formação profissional

Segundo o pró-reitor Acadêmico do Campus de Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, a Comissão, em seus trabalhos, identificou pontos fortes e outros que ainda precisam ser melhorados em relação ao curso, compreendendo que os investimentos tem sido significativos para a melhoria do curso, tanto em termos de laboratórios quanto em seu Projeto Pedagógico.

– Pela manifestação dos membros da Comissão, a Unoesc tem atendido às Diretrizes Curriculares Nacionais, como também tem se preocupado com o egresso do curso, aspectos considerados em relação ao quadro docente (titulação) e laboratórios de Zootecnia – destaca o dirigente.

Nesse sentido, conforme o professor, a Unoesc procura formar um profissional da área de Zootecnia que atenda às necessidades regionais, já exercitando a profissão, em termos práticos, durante seu processo de formação.

O pró-reitor, por fim, destaca que o resultado alcançado é fruto do compromisso e responsabilidade dos professores e acadêmicos do curso, na construção de um profissional que mostra estar preparado para entrar no mercado de trabalho.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.