Página inicial O que acontece Curso de Publicidade e Propaganda transmite via YouTube Congresso Interdisciplinar de Comunicação
Graduação Evento Joaçaba

Curso de Publicidade e Propaganda transmite via YouTube Congresso Interdisciplinar de Comunicação

Entre os dias 26 e 30 de outubro aconteceu, o 3º Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade, a 19ª Semana da Comunicação e a 6ª Edição dos Anais Eletrônicos de Comunicação Social. O evento, realizado de forma remota pelo curso de Publicidade e Propaganda, foi transmitido pelo canal do YouTube do curso e contou […]


Entre os dias 26 e 30 de outubro aconteceu, o 3º Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade, a 19ª Semana da Comunicação e a 6ª Edição dos Anais Eletrônicos de Comunicação Social. O evento, realizado de forma remota pelo curso de Publicidade e Propaganda, foi transmitido pelo canal do YouTube do curso e contou com a participação de professores, acadêmicos e comunidade em geral.

A abertura do congresso, que aconteceu na noite do dia 26, foi marcada pela presença do Teatro Mágico, projeto musical independente que é uma fusão entre música, teatro, dança e circo. Uma vivência poética, que reúne canções abrangentes e acessíveis, valorizando a cultura brasileira.

No dia 27, o palestrante professor Raphael Lassanse, abordou conceitos, táticas, processos, canais de atração, indicadores e estudos de caso para ajudar tanto uma empresa, quanto uma pessoa física, a alcançar com maior agilidade seus resultados positivos. O assunto principal da sua conversa foi o Growth Hacking, um termo que pode ser descrito como “atalho para o crescimento”. Os youtubers Gustavo (AssopraFitas) e Thamyê Baseggio (Mundo de Guria) falaram sobre os desafios e as vantagens de trabalhar diariamente com a internet e mais especificamente com a plataforma Youtube e compartilharam suas experiências com criação de conteúdo no mundo digital.

Já no dia 28, o diretor de criação da agência África, Érico Braga, que atua desde 2002 no meio da comunicação, contou suas experiências e dos aprendizados que teve em sua carreira e abordou três cases de sucesso para mostrar como funciona o processo de criação, desde o briefing até o resultado. O integrante da comunidade de criativos Chico Rei, Vitor Vizu, contou sobre esse projeto que nasceu nos corredores da faculdade e que 11 anos depois já possui uma marca consolidada no país, com mais de um milhão de produtos criativos desenvolvidos em solos mineiros com ajuda de profissionais locais.

O dia 29 ficou por conta do diretor de arte de uma das agências brasileiras mais renomadas, a Artplan, Daniel Lôbo, que conta com clientes como Rock and Rio, Game XP, Easy Live, Fun e Musicalize. Lôbo falou sobre o processo de criação e execução de campanhas publicitárias sob a perspectiva de um diretor de arte. O publicitário, e fundador do Marketing sem Gravata, Thiago Martins, trouxe como case seu site, que disponibiliza conteúdos de qualidade sobre tecnologia, inovação e marketing, sem nós e nem complicações, mostrando que a aplicação desse conteúdo na prática pode mudar a realidade de inúmeros negócio. 

Para finalizar o evento, no dia 30 os doutores Hans Peder Belling (Univali), Joel Guindani (UFSM) e Marcio Trevisol (Unoesc), participaram da mesa redonda sobre pesquisa em comunicação. Os professores debateram ideias sobre pesquisa na área da comunicação, conversaram sobre os seus pontos de vista e ideias a respeito de pesquisas na área da comunicação. Após a mesa redonda, ocorreu as apresentações de trabalhos científicos que compõem a publicação do evento. Os textos dos Anais de Comunicação estão disponíveis no site da Unoesc.

 — O congresso foi marcado pela intensa participação dos nossos acadêmicos, e contou com um público expressivo, o que nos motiva a continuar realizando esses eventos e promovendo esse espaço de debate e de aprendizado — avalia o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Paulo Ricardo dos Santos.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.