Curso de Psicologia realiza atividades no Dia Nacional da Luta Antimanicomial
O curso de Psicologia, da Unoesc Xanxerê, engajou-se no Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a partir de convite formalizado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP), 12ª Região. Para tanto, o curso realizou, na noite da última segunda-feira (18), atividades de sensibilização sobre a data. Participaram das atividades, que envolveram distribuição de material informativo, colocação de […]
Publicado em 20/05/2015
Por
O curso de Psicologia, da Unoesc Xanxerê, engajou-se no Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a partir de convite formalizado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP), 12ª Região. Para tanto, o curso realizou, na noite da última segunda-feira (18), atividades de sensibilização sobre a data.
Participaram das atividades, que envolveram distribuição de material informativo, colocação de cartazes em locais estratégicos do campus, projeção de filmes e representações teatrais, acadêmicos da 7ª fase do curso, organizados em grupos.
Segundo o coordenador do curso de Psicologia, professor Fábio Augusto Lise, as atividades objetivaram conscientizar sobre a luta antimanicomial, repassando conhecimentos, aos demais acadêmicos do campus, sobre o que essa luta representa.
— Nesse sentido, a participação dos acadêmicos atingiu o objetivo. É fundamental, para a formação profissional, que os acadêmicos vivenciem a realidade, conscientizando sobre temas de sua área de atuação futura — analisa.
No site, podem ser obtidas mais informações sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
Nas fotos abaixo, momentos das atividades realizadas no campus de Xanxerê.