Página inicial O que acontece Curso de Psicologia levará atividades de promoção à saúde e educação nas escolas de Videira
Graduação Videira

Curso de Psicologia levará atividades de promoção à saúde e educação nas escolas de Videira

O curso de Psicologia de Videira realizará, ao longo do 1º semestre de 2022, atividades em parceria com a Secretaria de Saúde de Videira. A parceria se dará por meio da colaboração dos acadêmicos do curso na produção do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, onde o município faz diversificadas atividades multiprofissionais e interdisciplinares […]


O curso de Psicologia de Videira realizará, ao longo do 1º semestre de 2022, atividades em parceria com a Secretaria de Saúde de Videira. A parceria se dará por meio da colaboração dos acadêmicos do curso na produção do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, onde o município faz diversificadas atividades multiprofissionais e interdisciplinares visando à formação e elaboração de políticas em saúde para estudantes.

Os acadêmicos do curso, mais especificamente os alunos bolsistas, que necessitam realizar atividades comunitárias para validação da bolsa, realizarão atividades com alunos do Ensino Fundamental, tendo por tema central a ansiedade.

As atividades buscarão realizar psicoeducação, por meio de explicações de fácil entendimento do que é a ansiedade, e instrumentalizar os alunos com técnicas simples de identificação e manejo da ansiedade. Além disso, a Unoesc de Videira disponibilizou-se em realizar, em seu auditório, uma noite de formação com todos os pais de alunos da rede municipal de ensino e dos Centros de Educação Infantil, até o 9º ano. As atividades serão conduzidas pelo prof. Dr. Adriano Schlösser, coordenador do curso de Psicologia, que irá dialogar sobre Saúde Mental.

De acordo com o coordenador, a ansiedade tem sido um dos tipos mais frequentes de transtornos psicológicos, sendo necessária a conscientização de sintomas e formas de intervenção.

De acordo com o professor, a prevalência mundial de Transtornos de Ansiedade atinge de 26 a 40% da população mundial, e possuir esse transtorno aumenta em 52% a possibilidade de desenvolver doenças cardiovasculares.

— É um problema de saúde pública, mas que, com sua melhor compreensão e principalmente com estratégias de manejo no dia a dia, podem ser diminuídas e controladas de forma eficiente. Além disso, esta parceria com órgãos públicos e privados que a Unoesc e o curso de Psicologia realiza manifesta-se como um valor inerente à formação universitária, permitindo o estreitamento de laços e o auxílio ao bem-estar da comunidade — reportou Schlösser.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.