Curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba comemora 25 anos
No dia 27 de agosto, ocorreu no Auditório Afonso Dresch um evento em alusão aos 25 anos do curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba. Na oportunidade as diplomadas Marilda Saccol e Paola Antunes de Morais palestraram sobre “Meditação no contexto psicológico” e “Mundfulnes”. Conforme explicou a coordenadora do curso de Psicologia, professora Scheila Beatriz […]
Publicado em 03/09/2019
Por
— Ao longo desses 25 anos de funcionamento, nossa graduação se consolidou como agência formadora de centenas de profissionais, os quais atuam não apenas no Estado, mas em nível nacional e internacional, nos diversos campos de intervenção psicológica — ressalta a professora.
O curso de Psicologia da Unoesc foi o primeiro do interior do estado. No início da década de 1990, Santa Catarina tinha cinco cursos, todos no litoral. Na época, o Conselho Regional de Psicologia apontava a existência de 600 profissionais no estado, sendo que a maioria atuava em Florianópolis. A justificativa para a implantação foi justamente a abrangência de 120 municípios na área de atuação da Unoesc.
Ainda, de acordo com a professora, a o evento trata-se de uma data simbólica, mas ao mesmo tempo, muito significativa para os profissionais e acadêmicos realizarem uma pausa e repensarem a profissão a partir de novas demandas que a sociedade impõem.
— Em 2020 implantaremos o novo projeto pedagógico do Curso de Psicologia, que representa a oportunidade de promover a melhoria da qualidade de formação profissional e favorecer a inovação pedagógica sem romper com a história da produção acadêmica desse curso — explica a coordenadora.
Todos os professores/psicólogos foram homenageados como uma forma de agradecimento. O curso de Publicidade e Propaganda elaborou e divulgou um vídeo, em comemoração aos 25 anos do curso de Psicologia.