Curso de Pedagogia promove o 2º Encontro da Família na Universidade
O 2º Encontro da Família na Universidade reuniu, este mês, professores, acadêmicos do curso de Pedagogia e seus familiares no auditório da Unoesc. Segundo a professora Dilva Benvenutti, o evento teve o objetivo de reconhecer a importância das famílias no processo de formação universitária e oportunizou que elas conhecessem a Universidade, na qual suas filhas […]
Publicado em 20/10/2016
Por
O 2º Encontro da Família na Universidade reuniu, este mês, professores, acadêmicos do curso de Pedagogia e seus familiares no auditório da Unoesc. Segundo a professora Dilva Benvenutti, o evento teve o objetivo de reconhecer a importância das famílias no processo de formação universitária e oportunizou que elas conhecessem a Universidade, na qual suas filhas estudam e se preparam para exercer a profissão de pedagoga.
— A felicidade, o orgulho e o encantamento dos pais, demonstrados durante a atividade, fazem com que acreditemos que a Universidade e a família devam se aproximar ainda mais, pois os filhos chegam muito jovens ao ensino superior, necessitando permanentemente de suporte e apoio familiar — destaca a professora.
Durante o Encontro da Família na Universidade, os participantes puderam acompanhar apresentações artísticas e culturais, participaram da palestra sobre a importância das famílias no contexto atual, receberam mimos e participaram de coquetel de confraternização.
O evento foi organizado pelas acadêmicas da oitava fase com o apoio dos professores do curso, durante o componente curricular de Estágio Curricular Supervisionado em Gestão dos Processos Educativos. Para a acadêmica Ducirleia de Liberal, a organização do encontro foi uma experiência única.
— Tivemos que saber trabalhar em equipe, lidar com ideias diferentes e chegar a um consenso de como realizar o evento para agradar aos familiares — destaca, salientando que a visita dos pais à Universidade pode despertar-lhes a vontade em retomar os estudos.