Curso de Medicina Veterinária promove palestra sobre adestramento de cães
A população de animais de companhia tem crescido muito nas últimas décadas. Muitos lares brasileiros possuem, pelo menos, um pet. Desta forma, os tutores estão cada vez mais preocupados em melhorar o relacionamento com seus animais, buscando, para isso, o adestramento. Diante desta realidade, a curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê promoveu, no dia […]
Publicado em 04/05/2021
Por Unoesc
A população de animais de companhia tem crescido muito nas últimas décadas. Muitos lares brasileiros possuem, pelo menos, um pet. Desta forma, os tutores estão cada vez mais preocupados em melhorar o relacionamento com seus animais, buscando, para isso, o adestramento.
Diante desta realidade, a curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê promoveu, no dia 22 de abril, a palestra “A arte de ensinar o seu cachorro”, ministrada pelo tenente-coronel Walter Parizotto, com o objetivo de proporcionar, aos acadêmicos do Curso, conhecimentos básicos sobre adestramento de cães.
Durante a atividade, o palestrante abordou os principais tópicos apresentados no seu livro “A arte de ensinar o seu cachorro”. Walter Parizotto trabalha com cães de busca e resgate desde o ano de 2002. Dentre as atividades mais importantes executadas na área destaca-se a atuação como presidente do Comitê Nacional de busca e resgate com cães do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, coordenador do serviço de busca e resgate com cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e instrutor das cadeiras de comportamento e psicologia canina no curso de formação de cinotécnicos de busca e resgate.
Conforme uma das coordenadoras da atividade, professora Simone Silveira, o palestrante ressaltou que por mais que haja conhecimentos cinotécnicos necessários para quem for adestrar/treinar um cão, cada animal é único. Portanto, precisa ser respeitado e motivado de acordo com o seu comportamento e histórico. Salienta ainda que uma relação bem construída entre cão e ser humano se sustenta na comunicação.