Página inicial O que acontece Curso de Medicina Veterinária promove palestra sobre adestramento de cães
Graduação Palestra Xanxerê

Curso de Medicina Veterinária promove palestra sobre adestramento de cães

A população de animais de companhia tem crescido muito nas últimas décadas. Muitos lares brasileiros possuem, pelo menos, um pet. Desta forma, os tutores estão cada vez mais preocupados em melhorar o relacionamento com seus animais, buscando, para isso, o adestramento. Diante desta realidade, a curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê promoveu, no dia […]


A população de animais de companhia tem crescido muito nas últimas décadas. Muitos lares brasileiros possuem, pelo menos, um pet. Desta forma, os tutores estão cada vez mais preocupados em melhorar o relacionamento com seus animais, buscando, para isso, o adestramento.

Diante desta realidade, a curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê promoveu, no dia 22 de abril, a palestra “A arte de ensinar o seu cachorro”, ministrada pelo tenente-coronel Walter Parizotto, com o objetivo de proporcionar, aos acadêmicos do Curso, conhecimentos básicos sobre adestramento de cães.

Durante a atividade, o palestrante abordou os principais tópicos apresentados no seu livro “A arte de ensinar o seu cachorro”. Walter Parizotto trabalha com cães de busca e resgate desde o ano de 2002. Dentre as atividades mais importantes executadas na área destaca-se a atuação como presidente do Comitê Nacional de busca e resgate com cães do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, coordenador do serviço de busca e resgate com cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e instrutor das cadeiras de comportamento e psicologia canina no curso de formação de cinotécnicos de busca e resgate.

Conforme uma das coordenadoras da atividade, professora Simone Silveira, o palestrante ressaltou que por mais que haja conhecimentos cinotécnicos necessários para quem for adestrar/treinar um cão, cada animal é único. Portanto, precisa ser respeitado e motivado de acordo com o seu comportamento e histórico. Salienta ainda que uma relação bem construída entre cão e ser humano se sustenta na comunicação.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.