Curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê compartilha experiências técnicas
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê tem como filosofia o aperfeiçoamento constante de seus acadêmicos e também dos profissionais da área veterinária, realizando cursos e atividades de capacitação. Na primeira semana deste mês de julho foi desenvolvido o curso de Exame Ginecológico e Diagnóstico de Gestação em Bovinos, ministrado pelos professores José Francisco […]
Publicado em 18/07/2017
Por
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê tem como filosofia o aperfeiçoamento constante de seus acadêmicos e também dos profissionais da área veterinária, realizando cursos e atividades de capacitação.
Na primeira semana deste mês de julho foi desenvolvido o curso de Exame Ginecológico e Diagnóstico de Gestação em Bovinos, ministrado pelos professores José Francisco Manta Bragança, Paulo Eduardo Bennemann e Sérgio Abreu Machado.
Foram discutidos assuntos referentes à anatomia do trato reprodutor feminino, endocrinologia da reprodução, bases do exame ultrassonográfico e o exame ginecológico.
Para o professor Paulo Eduardo Bennemann, um dos coordenadores das atividades desenvolvidas em dois dias, foi muito gratificante o resultado obtido com as atividades.
— Na participação deste grupo de acadêmicos e médicos veterinários, o curso proporcionou um momento de atualização técnica e o compartilhamento das diversas experiências com os profissionais — finalizou o professor.
*Texto: Unoesc Xanxerê