Página inicial O que acontece Curso de Farmácia promoverá coleta de medicamentos vencidos
Graduação São Miguel do Oeste

Curso de Farmácia promoverá coleta de medicamentos vencidos

O curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste promoverá, na manhã do dia 19, a campanha de coleta de medicamentos vencidos. Os pontos de coleta estarão distribuídos nos supermercados Vipi, Ítalo, Alfa e Treviso. Segundo o coordenador do curso, professor Everton Boff, neste dia, a população receberá orientações sobre o descarte correto e […]


O curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste promoverá, na manhã do dia 19, a campanha de coleta de medicamentos vencidos. Os pontos de coleta estarão distribuídos nos supermercados Vipi, Ítalo, Alfa e Treviso. Segundo o coordenador do curso, professor Everton Boff, neste dia, a população receberá orientações sobre o descarte correto e poderá aferir a pressão arterial.

Boff alerta que o descarte incorreto pode acarretar sérios prejuízos ao meio ambiente. Quando o descarte é feito no lixo comum, as substâncias químicas contidas nos medicamentos chegam aos rios e córregos, contaminando a água e o solo.

— Outro cuidado que a população deve ter é não armazenar em suas residências os medicamentos vencidos, pois o armazenamento pode provocar incidentes com crianças e idosos — afirma o professor.

A ação envolverá os estudantes da segunda, quarta, sexta e oitava fase do curso de Farmácia da Unoesc. Durante a campanha, não serão recolhidos medicamentos controlados, por questões sanitárias.    

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.