Curso de Farmácia promoverá coleta de medicamentos vencidos
O curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste promoverá, na manhã do dia 19, a campanha de coleta de medicamentos vencidos. Os pontos de coleta estarão distribuídos nos supermercados Vipi, Ítalo, Alfa e Treviso. Segundo o coordenador do curso, professor Everton Boff, neste dia, a população receberá orientações sobre o descarte correto e […]
Publicado em 03/09/2015
Por
O curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste promoverá, na manhã do dia 19, a campanha de coleta de medicamentos vencidos. Os pontos de coleta estarão distribuídos nos supermercados Vipi, Ítalo, Alfa e Treviso. Segundo o coordenador do curso, professor Everton Boff, neste dia, a população receberá orientações sobre o descarte correto e poderá aferir a pressão arterial.
Boff alerta que o descarte incorreto pode acarretar sérios prejuízos ao meio ambiente. Quando o descarte é feito no lixo comum, as substâncias químicas contidas nos medicamentos chegam aos rios e córregos, contaminando a água e o solo.
— Outro cuidado que a população deve ter é não armazenar em suas residências os medicamentos vencidos, pois o armazenamento pode provocar incidentes com crianças e idosos — afirma o professor.
A ação envolverá os estudantes da segunda, quarta, sexta e oitava fase do curso de Farmácia da Unoesc. Durante a campanha, não serão recolhidos medicamentos controlados, por questões sanitárias.