Página inicial O que acontece Curso de Farmácia promove a 2ª Semana de Estudos Farmacêuticos
Graduação São Miguel do Oeste

Curso de Farmácia promove a 2ª Semana de Estudos Farmacêuticos

Mais de 150 acadêmicos e profissionais participaram, recentemente, da 2ª Semana de Estudos Farmacêuticos da Unoesc São Miguel do Oeste. Segundo o coordenador do curso de Farmácia, doutor Everton Boff, durante o evento foram abordados temas atuais e relevantes à formação profissional dos futuros farmacêuticos. O professor acrescenta que o evento possibilitou aos acadêmicos o […]


Mais de 150 acadêmicos e profissionais participaram, recentemente, da 2ª Semana de Estudos Farmacêuticos da Unoesc São Miguel do Oeste. Segundo o coordenador do curso de Farmácia, doutor Everton Boff, durante o evento foram abordados temas atuais e relevantes à formação profissional dos futuros farmacêuticos. O professor acrescenta que o evento possibilitou aos acadêmicos o contato com o mundo do mercado de trabalho.

— A Semana de Estudos Farmacêuticos foi de extrema valia, pois contou com palestrantes de referência em cada uma das temáticas trabalhadas. Dessa maneira, nossos participantes tiveram explicações, posicionamentos e aprendizagens de extrema qualidade para a sua formação — destaca o coordenador.

O evento iniciou com a palestra “Fitoterapia: prospecções na atualidade”, ministrada pelo farmacêutico Cristian Dalla Vecchia. No dia seguinte, o professor doutor Carlos Linares explanou sobre as infecções fúngicas oportunistas.

A importância da imunologia em tempos de pandemia foi tema da palestra da professora, doutora Jane Renner. O doutor em Epidemiologia, Eduardo Macário, falou sobre a pandemia e os seus reflexos no cotidiano e na saúde dos catarinenses. Para encerrar o evento, o médico ginecologista e obstetra, Romar Pagliarin, abordou sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e os métodos contraceptivos.

Para o acadêmico Marlon Dapper, a Semana de Estudos Farmacêuticos aprofundou temas que estão presentes no cotidiano do farmacêutico.

— A experiência e o conhecimento compartilhado contribuíram para sermos profissionais capacitados e com competência para compreender e repassar as informações; responder dúvidas recorrentes de nossos pacientes e sermos dignos da profissão, que escolhemos seguir — conclui o acadêmico.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.