Página inicial O que acontece Curso de Farmácia da Unoesc São Miguel promove semana de imersão na área da saúde
Notícia Evento Palestra Saúde São Miguel do Oeste

O Curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste realizou sua 14ª Semana Acadêmica em um formato híbrido, possibilitando assim a participação de palestrantes renomados e aprofundamento de conhecimentos adquiridos em sala de aula. A abertura do evento contou com a palestra do professor e Coordenador do Curso, Everton Boff, que abordou o tema “Uso terapêutico da Cannabis sativa”. No dia seguinte, foi a vez do professor da Unoesc e Coordenador do Curso de Enfermagem, Joel Morschbacher, discorrer sobre “Dengue: epidemiologia, determinantes e a endemização na região sul do Brasil”.

No terceiro dia, a Semana Acadêmica integrou os cursos de Biomedicina e Enfermagem, com a palestra sobre “TEA – Transtorno do Espectro Autista”, ministrada pela Neuropsicopedagoga Rosângela Pagnussat e profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Miguel do Oeste. Já no quarto dia, os participantes puderam aprender sobre “Descarte correto de medicamentos”, com as farmacêuticas Ana Paula Vivian Grassiolli, Simone Orlandi e Vivianne Dal Piva, vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde. Para encerrar, a farmacêutica e professora do Curso de Farmácia da UNIVALI, Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo, abordou o “Uso racional de medicamentos”.

A Semana Acadêmica do Curso de Farmácia ocorre, desde o primeiro ano de funcionamento do Curso, no campus de São Miguel do Oeste (2011) e a cada ano traz temáticas com grande importância para a formação dos profissionais farmacêuticos. O Coordenador do Curso, Everton Boff, destacou a importância do evento para o crescimento e a consolidação de conhecimentos essenciais para uma formação de excelência, garantindo aos estudantes da Unoesc uma preparação sólida e confiante para o mercado de trabalho.

— A Semana Acadêmica proporcionou crescimento e firmamento de conhecimentos, pautados para uma formação de excelência e com aplicação no cotidiano dos profissionais formados, dando a certeza de que os estudantes da Unoesc sempre terão uma ótima formação e com a confiança “do” e “para o” mercado de trabalho — enfatiza Boff.

A estudante Suiane Luiza Hayduk, do 7º período do Curso, ressaltou a relevância da Semana Acadêmica para o futuro profissional.

— Eventos como esse aprofundam conteúdos importantes e essenciais para a atuação profissional, fazendo assim um diferencial no mercado de trabalho — finaliza Suiane.