Curso de Extensão de Arbitragem em Futsal atingiu objetivos
O Campus de Xanxerê realizou curso de Extensão de Arbitragem em Futsal. O curso, totalizando 20 horas, foi ministrado pelo professor Jean Telles, árbitro da Fifa e pertencente aos quadros da Federação Catarinense de Futsal. Participaram acadêmicos de todas as fases do curso de graduação em Educação Física do Campus, além de profissionais da área […]
Publicado em 25/04/2011
Por
O Campus de Xanxerê realizou curso de Extensão de Arbitragem em Futsal.
O curso, totalizando 20 horas, foi ministrado pelo professor Jean Telles, árbitro da Fifa e pertencente aos quadros da Federação Catarinense de Futsal. Participaram acadêmicos de todas as fases do curso de graduação em Educação Física do Campus, além de profissionais da área e árbitros de Futsal da região.
Na avaliação do coordenador do evento, professor Michel Angillo Saad, o curso atingiu seus objetivos. “As nossas expectativas foram atingidas. A arbitragem é um campo de atuação muito próximo da Educação Física. Assim, esse curso procurou aproximar os nossos acadêmicos do campo de trabalho, proporcionando conhecimentos e interação com a área de arbitragem”, frisou.
É importante também observar, segundo o professor Michel, que o Futsal é uma modalidade em crescente evolução, com alterações anuais em suas regras, o que demanda atualizações constantes – só neste ano, por exemplo, houve 20 alterações substanciais em termos de regras na modalidade.
Os participantes do curso de Extensão de Arbitragem em Futsal receberão certificado emitido pelo Campus de Xanxerê.