Página inicial O que acontece Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental ganha novo Laboratório
Graduação Videira

Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental ganha novo Laboratório

Investimento superior a R$ 70 mil reais Os acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Unoesc Videira já podem contar com mais um laboratório para a realização das aulas práticas. Foi inaugurado no início do mês, com a chegada dos equipamentos, o laboratório de Mecânica e Fluido, que atenderá as demandas de fenômenos […]


Investimento superior a R$ 70 mil reais

Os acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Unoesc Videira já podem contar com mais um laboratório para a realização das aulas práticas. Foi inaugurado no início do mês, com a chegada dos equipamentos, o laboratório de Mecânica e Fluido, que atenderá as demandas de fenômenos de física, fenômenos de transportes e hidráulica, além de outras disciplinas da área.

O laboratório, localizado ao lado do bloco K, constitui-se de grande utilidade, sendo indispensável para a área de Engenharia Sanitária e Ambiental. Os estudantes poderão ver na prática os resultados de uma série de cálculos feitos de forma teórica, aplicados principalmente em redes de abastecimentos de água e tratamento de esgoto sanitário.

Com este equipamentos, afirma o professor Dirceu Scaratti – coordenador do curso,os estudantes poderão realizar os principais ensaios como Teste de Reynolds, Venturi, placa de orifício, perdas de cargas, singularidades, além de curvas de bomba centrifuga em série e paralelo.
No entanto, o professor explica que o laboratório ficara completo com a instalação da bancada didática de Mecânica, Vazão e Fluidos, equipamento já adquirido do fabricante. Trata-se de uma bancada que simula uma planta de medição de vazão e nível, útil para as disciplinas de sistemas de abastecimento de água, além de tratamento de água e efluentes.

No total, foram três equipamentos adquiridos pela Unoesc campus de Videira, num investimento superior a R$ 70 mil reais. “Isso constitui mais um diferencial para o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental que está com as inscrições abertas para o vestibular de verão Acafe e a partir do ano que vem terá turma no período noturno”, finaliza Scaratti.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.