Página inicial O que acontece Curso de Enfermagem promove palestras e oficinas para acadêmicos e profissionais da Saúde
Graduação Joaçaba

Curso de Enfermagem promove palestras e oficinas para acadêmicos e profissionais da Saúde

Entre os dias 8 e 12 de maio, ocorre na Unoesc Joaçaba, a 12ª Semana Acadêmica de Enfermagem e 3ª Mostra Científica do curso de Enfermagem, com o apoio do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). O evento é uma oportunidade para reunir acadêmicos, professores, diplomados e profissionais da Saúde. Todas as palestras e oficinas também […]


Entre os dias 8 e 12 de maio, ocorre na Unoesc Joaçaba, a 12ª Semana Acadêmica de Enfermagem e 3ª Mostra Científica do curso de Enfermagem, com o apoio do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). O evento é uma oportunidade para reunir acadêmicos, professores, diplomados e profissionais da Saúde. Todas as palestras e oficinas também estavam abertas, gratuitamente, para a participação da comunidade externa.

— Neste ano, temos três noites de palestras e duas noites de minicursos. Essa programação foi um pedido dos estudantes do curso, dos enfermeiros e profissionais da Saúde. Fizemos um levantamento dos temas mais procurados e atuais para ofertar na Semana Acadêmica e tivemos vagas esgotadas — explicou a coordenadora do curso, professora Fabiana Meneghetti Dallacosta.

Na segunda-feira, 8 de maio, a psicóloga Adriana Mayer falou sobre o empoderamento feminino e as diferenças entre o homem e a mulher no mercado de trabalho. Na terça-feira, 9 de maio, o enfermeiro Fernando Binotto, de Porto Alegre, que tem bastante experiência com regaste e situações de catástrofe, relatou como é a vida do enfermeiro emergencista. Já na quarta-feira, 10 de maio, o bioquímico Maicon Bortoluz abordará a interpretação de exames laboratoriais. E, neste mesmo dia, será realizado o 1º Encontro de Diplomados.

— O curso de Enfermagem iniciou há 11 anos na Unoesc Joaçaba, onde já se formaram sete turmas, 209 enfermeiros, e por isso decidimos realizar o 1º Encontro dos Diplomados. Vários enfermeiros estarão em Joaçaba para falar sobre a sua trajetória e como é a vida pós diploma. Será um momento bem especial, de alegria, aprendizado e troca de experiência — comentou Fabiana Meneghetti Dallacosta.

Nos dias 11 e 12 de maio, serão realizados os minicursos sobre Atendimento de urgência; Educação continuada; Vigilância epidemiológica; Feridas e curativos; Auditoria em Enfermagem; e O despertar dos sentidos – a Enfermagem na Uti Neonatal.

— Além disso, ocorreu na segunda e terça-feira, dia 8 e 9 de maio, a 3ª Mostra Científica, onde foram apresentados, em formato de banner, os trabalhos oriundos de pesquisas, estudos e atividades realizadas em sala de aula. Esse material foi desenvolvido por professores, acadêmicos e enfermeiros que inscreveram o seu resumo para publicação no evento — finalizou Dallacosta.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.