Página inicial O que acontece Curso de Enfermagem participa de palestras
Graduação Palestra Xanxerê

Curso de Enfermagem participa de palestras

Os acadêmicos do curso de Enfermagem, da Unoesc Xanxerê, participaram de diversas palestras no início deste semestre. Inicialmente, acompanharam uma palestra sobre “Úlcera venosa de membros inferiores”. Na oportunidade, o médico Eduardo da Matta tratou do trabalho de pesquisa que está desenvolvendo nessa área e a importância de estar discutindo essa questão nas diversas áreas […]


Os acadêmicos do curso de Enfermagem, da Unoesc Xanxerê, participaram de diversas palestras no início deste semestre.

Inicialmente, acompanharam uma palestra sobre “Úlcera venosa de membros inferiores”. Na oportunidade, o médico Eduardo da Matta tratou do trabalho de pesquisa que está desenvolvendo nessa área e a importância de estar discutindo essa questão nas diversas áreas de saúde.

Ainda, os acadêmicos acompanharam a palestra sobre “Saúde da mulher e do homem e doenças sexualmente transmissíveis”, realizada no Hospital Regional São Paulo (HRSP), alusiva à Semana Interna de Prevenção de Acidentes, além da Semana Mundial do Aleitamento Materno, também promovida pelo HRSP, enfocando temas como “Importância do aleitamento materno exclusivo” e “Acompanhamento pré-natal e os impactos na hospitalização da gestante”.

As palestras fizeram parte do componente curricular de Atividade Complementar II, ministrado pela professora Elenir Frozza Salvi.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.