Curso de Educação Física da Unoesc participa de Ação Global em São Miguel da Boa Vista
A Secretaria de Assistência Social do município de São Miguel da Boa Vista realizou uma Ação Global em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa. O objetivo principal foi promover a integração, bem-estar e saúde entre os munícipes. O Curso de Educação Física, da Unoesc São Miguel do Oeste, participou das atividades com a realização da […]
Publicado em 18/10/2023
Por Unoesc

A Secretaria de Assistência Social do município de São Miguel da Boa Vista realizou uma Ação Global em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa. O objetivo principal foi promover a integração, bem-estar e saúde entre os munícipes. O Curso de Educação Física, da Unoesc São Miguel do Oeste, participou das atividades com a realização da medição do peso e estatura dos participantes, fornecendo dados importantes como o Índice de Massa Corporal (IMC) e o percentual de gordura, utilizando a bioimpedância manual.
O estudante da 2ª fase do Curso de Bacharelado, Welisson Debastiani, e o professor, Josiano Guilherme Puhle, avaliaram cerca de 70 idosos, e também forneceram orientações e informações sobre a importância da atividade física e do exercício para a promoção, prevenção e reabilitação em saúde.
Além das avaliações, os participantes puderam desfrutar de sessões de alongamento e exercícios para melhorar a mobilidade articular, adaptados às necessidades dos idosos presentes. Essas atividades visam aprimorar a qualidade de vida e o bem-estar dos participantes, promovendo uma vida ativa e saudável.
A Coordenadora municipal dos Idosos, Vanessa Kluge, destacou que o evento foi planejado para celebrar o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, lembrado em 1º de outubro.
— O evento contou com expositores de óleos essenciais, erva-mate e sorteio de brindes pela Sicoob Credial. Também oferecemos serviços como corte de cabelo, aferição da pressão arterial e testes rápidos, além de orientações sobre saúde aos idosos — complementa Vanessa.
Na cerimônia de abertura, o prefeito, Vanderlei Bonaldo, enfatizou a importância dessa ação para a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos. Ele também expressou sua gratidão pela presença e contribuição significativa do Curso de Educação Física e da Unoesc.
O professor do Curso de Educação Física, Josiano Guilherme Puhle ressalta que ações de extensão como essa são de extrema importância para que a Universidade e a comunidade estreitem laços, proporcionando momentos de aprendizado para os estudantes e levando o conhecimento científico até população.
A parceria entre a Unoesc e a comunidade de São Miguel da Boa Vista demonstra o compromisso da instituição com a promoção da saúde e do envelhecimento ativo, destacando como a educação física desempenha um papel fundamental na vida das pessoas em todas as idades.





