Curso de Direito realizou VIII Concurso de Oratória
Em atividade programada na disciplina de Produção de Textos, com a professora Rossaly Chioquetta Lorenset, os acadêmicos da 2ª fase do Curso de Direito da Unoesc Campus de Xanxerê, turno noturno, participaram da VIII edição do Concurso de Oratória. O evento envolvendo toda a turma foi encerrado no dia 24 de novembro, quando os 14 […]
Publicado em 25/11/2010
Por
Em atividade programada na disciplina de Produção de Textos, com a professora Rossaly Chioquetta Lorenset, os acadêmicos da 2ª fase do Curso de Direito da Unoesc Campus de Xanxerê, turno noturno, participaram da VIII edição do Concurso de Oratória.
O evento envolvendo toda a turma foi encerrado no dia 24 de novembro, quando os 14 finalistas: Amanda dos Santos dos Reis, Andreia Mazuco, Andressa Martins dos Santos, Charla Juliane Wrubel, Eduarda Cristina Schuckes, Eloiza Vaz, Felipe Fachinello, Jaqueline Venturi, José Adenir Panho, Katiane Folle, Marina Ebers, Mauro Simonetti, Paulo Ricardo Gavassoni e Renata Thais Brandalize, que foram selecionados previamente em sala de aula, passaram por uma banca avaliadora, integrada pelos professores da Instituição Eduardo Pianalto de Azevedo e Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, além de Eliza Marta Chiarello do Setor de Comunicação e Marketing da Unoesc e o comunicador Jorge Luiz Barfknecht.
Os vencedores do concurso foram: 1º lugar Charla Juliane Wrubel, 2º Katiane Folle e José Adenir Panho e 3º Renata Thais Brandalize.
A professora Rossaly comentou sobre importância do evento: “Competência linguística, elaborar e expressar adequadamente as ideias, é condição indispensável para qualificada atuação jurídica. Portanto, este evento é de fundamental importância: propicia a destreza no manejo da palavra que é o instrumento de trabalho mais importante para os operadores do direito”.
O protocolo foi realizado pelo acadêmico Geison Bissolotti, classificado em 2º lugar no VII Concurso de Oratória realizado no semestre anterior.