Curso de Direito da Unoesc Xanxerê conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Unoesc Xanxerê, através do curso de Direito, está comemorando com muita alegria toda a dedicação de sua equipe por estar mais uma vez entre os melhores ao atingir o conceito máximo (nota 5), registrada pelos avaliadores do Ministério da Educação. Na véspera de completar 20 anos do início de suas atividades em Xanxerê, o […]
Publicado em 02/10/2019
Por
A Unoesc Xanxerê, através do curso de Direito, está comemorando com muita alegria toda a dedicação de sua equipe por estar mais uma vez entre os melhores ao atingir o conceito máximo (nota 5), registrada pelos avaliadores do Ministério da Educação.
Na véspera de completar 20 anos do início de suas atividades em Xanxerê, o curso de Direito recebe a nota máxima como uma conquista que é obra de um efetivo trabalho em grupo que vem sendo realizado nos últimos anos, onde se destaca a coesão do corpo docente, bem como do corpo discente, setores administrativos e dirigentes.
— O conceito 5 apenas demonstra que estamos no caminho certo, notadamente pelo número de aprovados nos últimos exames de Ordem e em concursos públicos. Além disso, o bom trabalho que vem sendo desenvolvido no Curso é visto no dia a dia, já que grande parte dos egressos está muito bem colocada no mercado de trabalho — afirma a coordenadora, professora Fernanda Oliveira.
No resultado da avaliação, foram destacados pontos importantes como o trabalho realizado no Núcleo de Prática Jurídica, que agora desenvolve as atividades do Estágio I e IV em laboratório, a estrutura do Campus e, principalmente, a relação coesa entre os membros do corpo docente, dirigentes e acadêmicos.
Atualmente o curso de Direito da Unoesc Xanxerê atende 398 acadêmicos distribuídos em 10 fases, incluindo o período matutino e noturno. São formados anualmente cerca de 80 acadêmicos, sendo que a grande maioria já sai da Instituição com aprovação no exame de Ordem, que pode ser realizado pelos acadêmicos matriculados no último ano do curso.
*Com informações da professora Fernanda Oliveira.