Página inicial O que acontece Curso de Direito da Unoesc participa de formação para vereadores mirins em Videira
Graduação Videira

Em 29 de fevereiro, a comunidade videirense testemunhou um momento significativo de fortalecimento da democracia local com a posse oficial dos vereadores mirins para os anos de 2024 e 2025. Em uma sessão solene presidida pelo vereador Edson Balena, foram empossados 21 vereadores mirins, divididos em dois grupos, representando 11 escolas da rede municipal e estadual. O projeto que é uma iniciativa da Escola do Legislativo, e contou com os professores da Unoesc para ministrar algumas aulas.

Ressalta-se que a Unoesc Videira, através do curso de Direito, desempenhou um papel fundamental nesse processo formativo. Nesse sentido, a Universidade contribuiu ativamente na formação dos estudantes/vereadores mirins, proporcionando-lhes tanto conhecimento teórico quanto prático sobre o sistema legislativo, direitos e deveres do vereador mirim e noções essenciais da função a ser exercida por um vereador eleito.

A coordenadora do curso de Direito, professora Marcia Coser Petri, fala sobre a importância do envolvimento da Unoesc Videira nesse projeto, ressaltando o comprometimento da Instituição com a formação cívica dos estudantes.

– A parceria com a Unoesc é fundamental, pois contribui na preparação dos nossos futuros representantes mirins, oferecendo-lhes não apenas conhecimento teórico, mas também compreensão prática do papel desafiador que estão prestes a desempenhar – afirmou.

O evento contou com a presença de representantes da Unoesc Videira, professora Marcia Coser Petri, coordenadora do curso de Direito, e professor Marco André Serighelli, das Secretarias de Educação Municipal e Estadual, além de familiares e demais apoiadores.

A Unoesc Videira parabeniza todos os vereadores mirins empossados e reitera seu comprometimento contínuo com projetos que promovem a participação democrática e a cidadania ativa na comunidade local. Essa parceria é mais um exemplo do impacto positivo que a educação pode ter na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

WhatsApp Image 2024 03 14 at 11.36.05

Professores do curso de Direito da Unoesc