Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê realiza viagem internacional
O curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Xanxerê, realizou entre os dias 30 de junho a 6 de julho, viagem de estudos à Argentina e ao Uruguai. Esta viagem faz parte da Atividade Curricular Complementar e envolveu professores, egressos e os acadêmicos da 7ª fase do curso. A viagem teve como objetivo proporcionar ao […]
Publicado em 18/07/2017
Por
O curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Xanxerê, realizou entre os dias 30 de junho a 6 de julho, viagem de estudos à Argentina e ao Uruguai. Esta viagem faz parte da Atividade Curricular Complementar e envolveu professores, egressos e os acadêmicos da 7ª fase do curso.
A viagem teve como objetivo proporcionar ao aluno o contato com o cotidiano dos principais espaços arquitetônicos e urbanísticos, incluindo, nesta imersão, espaços culturais que são referências internacionais. Todavia a intenção da viagem visa complementar a teoria vista nos componentes de projeto de arquitetura, urbano e história, oferecendo ao acadêmico a oportunidade de vivenciar os espaços arquitetônicos e urbanísticos existentes nas cidades visitadas.
O ponto de partida em Buenos Aires foi o obelisco, a avenida 9 de Julio, o Teatro Colón, Catedral Metropolitana, Casa Rosada, Museo Del Bicentenario, Plaza San Martín, Puerto Madero, Puente de La Mujer, Fragata Sarmiento, Jardim Botânico e o Museu Evita. Já em Montevideo as atividades iniciaram pelo Plaza Constitución, Catedral Metropolitana de Montevidéu, Museo del Carnaval, Mercado del Puerto, laza Independencia, Puerta de la Ciudadela. Mausoleo General Jose Artigas, Palácio Salvo, Av. 18 de Julio, Teatro Solis, Palácio Legislativo.
Para finalizar as atividades as visitas foram em Punta del Este na Casa pueblo, Mirador de Punta Ballena, Playa Mansa, Farol de Punta del Este Iglesia de la Candelaria, Monumento Los Dedos. Puente Leonel Vieira e o Bairro das Mansões repleto de casas luxuosas.
*Texto: Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Xanxerê