Curso de Agronomia de São José do Cedro realiza Tarde de Campo com estudantes e produtores rurais
Publicado em 09/10/2024
Por Imprensa São Miguel d'Oeste

O Curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro promoveu uma Tarde de Campo, na Fazenda Escola do curso, um evento que é resultado das Atividades Práticas de Extensão (Apex). Organizado em estações temáticas, o evento trouxe uma série de temas relevantes para o setor agrícola, apresentados pelos estudantes, como: tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas; manejo de forragens; estabelecimento da cultura do milho; manejo de doenças e plantas daninhas no trigo e milho; conservação do solo em fruticultura; manejo de adubação em cereais de inverno, entre outros.
Destinado a estudantes e professores de escolas técnicas, o evento contou com a participação de aproximadamente 290 participantes das Casas Familiares Rurais de Guaraciaba e São José do Cedro, do Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas (Cedup) de São Miguel do Oeste, empresas do setor, produtores rurais e demais interessados.
O evento foi uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes e os profissionais do setor, como explica a coordenadora do Curso de Agronomia, professora Claudia Klein.
— O dia de campo é uma prática de extensão rural que, por meio da Apex, proporcionamos ao estudante desde as primeiras fases do curso. Isso garante que, além da prática e da experiência, eles estejam de fato preparados para o mercado de trabalho — destaca Claudia.
As inscrições para o Seletivo Unoesc 2025 já estão abertas e podem ser realizadas pelo site vestibular.unoesc.edu.br. A Universidade está credenciada no Programa Universidade Gratuita do Governo de Santa Catarina e também oferta bolsas de estudo pelo ProUni do Governo Federal. Mais informações sobre o Curso de Agronomia podem ser obtidas pelo WhatsApp (49) 3643 6000.