Curso de Administração da Unoesc Joaçaba garante nota 4 no Enade
O curso de Administração da Unoesc Joaçaba obteve nota 4 tanto no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) quanto no Conceito Preliminar do Curso (CPC). O primeiro avalia a aquisição de competências profissionais e o segundo, em grande parte, analisa as características da infraestrutura e quadro docente da universidade. Para comemorar essa conquista, no […]
Publicado em 07/04/2017
Por Unoesc
O curso de Administração da Unoesc Joaçaba obteve nota 4 tanto no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) quanto no Conceito Preliminar do Curso (CPC). O primeiro avalia a aquisição de competências profissionais e o segundo, em grande parte, analisa as características da infraestrutura e quadro docente da universidade.
Para comemorar essa conquista, no dia 31 de março, os acadêmicos do curso recepcionaram de surpresa, no corredor das salas de aula, os diplomados que fizeram a prova em 2015. Enquanto os que fizeram a prova passavam, professores e estudantes bateram palmas para homenageá-los. Todos ficaram muito empolgados com a nota.
— Celebramos esse resultado que demonstra o compromisso da equipe de professores, colaboradores e acadêmicos que atuam no curso, com um ensino de qualidade e preparação efetiva para o mercado de trabalho. Agradecemos o empenho de todos, especialmente a liderança nesse processo das professoras Graciele Tonial e Regina Oneda Mello — comentou o coordenador do curso Juliano Spuldaro.
O professor Juliano explica que entre os 89 cursos de Administração de Santa Catarina, apenas nove tiraram nota 4 no Enade e somente cinco tiveram conceito 4 no CPC.
— O curso vem trabalhando há tempos com uma nova abordagem de ensino voltada para a aplicação prática dos conteúdos, por meio de metodologias ativas. Além disso, foram realizadas ações de identificação de fragilidades na aquisição de competências pelos estudantes, com a realização de atividades para sua correção. Posteriormente, foram realizadas ações dentro das disciplinas que visavam corrigir essas deficiências — afirmou o coordenador, ao destacar que o resultado no Enade cresceu de nota 3 para 4 em ambos os indicadores.
Ele ressalta também que esse trabalho continuará sendo executado e é fundamental o envolvimento de acadêmicos, professores do colegiado do curso, coordenação da Área das Ciências das Humanidades e Núcleo de Apoio de Pedagógico.
— Somente assim poderemos manter ou melhorar estes índices — finalizou.