Coordenador do Nepo palestra em Semanas Acadêmicas
O professor José Francisco Manta Bragança, docente dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia e coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Ovinos (Nepo), do Campus de Xanxerê, palestrou, recentemente, em diversos eventos acadêmicos na região Sul. O professor tem palestrado, a convite, em várias semanas acadêmicas de diversas instituições. No Rio Grande […]
Publicado em 26/09/2011
Por
O professor José Francisco Manta Bragança, docente dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia e coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Ovinos (Nepo), do Campus de Xanxerê, palestrou, recentemente, em diversos eventos acadêmicos na região Sul.
O professor tem palestrado, a convite, em várias semanas acadêmicas de diversas instituições. No Rio Grande do Sul, ele esteve na Universidade de Passo Fundo (UPF); já no Paraná, na Unicentro (Dois Vizinhos); e em Santa Catarina, no Instituto Federal Catarinense – Campus de Concórdia.
Em todas as oportunidades, abordou assuntos relacionados à ovinocultura, principalmente sobre manejo reprodutivo e produção de cordeiros. “Na atualidade, em que a ovinocultura está em um crescimento constante, esses temas são fundamentais para uma melhora na produção”, observa o professor.
Além disso, o coordenador do Nepo também aproveitou sua presença em outras instituições para apresentar dados de trabalhos experimentais realizados pelo grupo, tanto na área de reprodução como na de nutrição e de produção de cordeiros. Hoje, destaca o professor, o grupo está implantando parcerias com outros grupos de universidades federais e particulares, como também com laboratórios da área de produtos, tais como Pfizer, Ouro Fino e Prado.
“Em breve, estará sendo lançada a página do Nepo na internet, que trará a possibilidade de um contato maior com os participantes, acadêmicos, criadores e parceiros do grupo”, destaca o professor.