Conselho Regional de Psicologia ministra oficina de ética a estudantes da Unoesc
Acadêmicos do curso de Psicologia participaram, na sexta-feira (10), da oficina de Orientação e Ética no auditório da universidade. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) e pela Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), em parceria com a Unoesc São Miguel do Oeste. Durante a atividade, foram debatidos a Psicologia como uma profissão […]
Publicado em 14/07/2015
Por
Acadêmicos do curso de Psicologia participaram, na sexta-feira (10), da oficina de Orientação e Ética no auditório da universidade. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) e pela Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), em parceria com a Unoesc São Miguel do Oeste.
Durante a atividade, foram debatidos a Psicologia como uma profissão regulamentada no país; aspectos históricos, regras morais, reflexões e transformações na profissão; Código de Ética e resoluções; além do trabalho da Comissão de Ética e da Comissão de Orientação e Fiscalização. No dia, também foram entregues carteiras profissionais aos psicólogos e promovidas reuniões com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), entre outros serviços do município de São Miguel do Oeste.
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Lisandra Antunes de Oliveira, é imprescindível discutir o exercício ético do psicólogo. Ela destaca que a ética regulamenta e estrutura a profissão.
— A ética é a base para atuarmos como psicólogos e não infringirmos as regras da profissão. Além disso, é importante, pois passamos a conhecer os aspectos históricos e as morais que envolvem a profissão, assim como as relações com os indivíduos que estão na sociedade moderna e contemporânea — enfatiza a professora.