Comunidade Terapêutica faz visita e ministra palestra para acadêmicos de Psicologia
Como forma de comemorar o Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, o curso de Psicologia da Unoesc Videira recebeu, nesta segunda-feira (22), ex-internos, familiares, profissionais e dirigentes da Comunidade Terapêutica São Francisco. Através da diretoria e demais profissionais, a entidade, que atua na recuperação de pessoas com dependência química, apresentou de forma detalhada como desenvolve suas atividades e de onde vem os […]
Publicado em 23/08/2016
Por
Como forma de comemorar o Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, o curso de Psicologia da Unoesc Videira recebeu, nesta segunda-feira (22), ex-internos, familiares, profissionais e dirigentes da Comunidade Terapêutica São Francisco. Através da diretoria e demais profissionais, a entidade, que atua na recuperação de pessoas com dependência química, apresentou de forma detalhada como desenvolve suas atividades e de onde vem os recursos para custear o tratamento e permanência dos seus internos.
Estudantes do curso de Psicologia que desenvolvem trabalhos voluntários junto à comunidade acompanharam atentamente as explicações. Ademar Jorge Vanz, presidente da diretoria, também respondeu os questionamentos dos acadêmicos.
Segundo a professora Taisa Trombetta Demarco, coordenadora de Psicologia, desde o início do ano o curso vem desenvolvendo atividades com o objetivo de contribuir com o trabalho social prestado pela entidade em toda a região. Ela agradeceu a visita.