Colégio Expressivo apresenta novidades para 2023
O Colégio Expressivo, unidades de Xanxerê e Xaxim, ofertará, a partir de 2023, o Sistema Anglo de Ensino e o Método Bilíngue Eduall. Anglo Há mais de 70 anos, o Sistema Anglo é pioneiro em aprendizagem e educação, sendo reconhecido por aprovações nas melhores universidades do país. Unindo tradição e inovação, o Anglo se destaca […]
Publicado em 11/11/2022
Por Unoesc

O Colégio Expressivo, unidades de Xanxerê e Xaxim, ofertará, a partir de 2023, o Sistema Anglo de Ensino e o Método Bilíngue Eduall.
Anglo
Há mais de 70 anos, o Sistema Anglo é pioneiro em aprendizagem e educação, sendo reconhecido por aprovações nas melhores universidades do país. Unindo tradição e inovação, o Anglo se destaca pela excelência de ensino, que prepara os alunos para o futuro e para a vida.
Será ofertado aos alunos do Ensino Fundamental II, sexto ao nono ano, e Ensino Médio.
Eduall
É uma solução exclusiva de ensino de inglês com abordagem bilíngue que oferece flexibilidade e consistência na transição da escola para o ensino bilíngue. Será para os alunos do Ensino Fundamental, primeiro ao nono ano.
Os novos sistemas de aprendizado foram apresentados em eventos realizados nos dias 8 e 9 de novembro, nas unidades de Xanxerê e Xaxim, respectivamente, com a presença de pais, alunos, professores, representantes dos sistemas e autoridades.
Representantes de pais presentes no evento reconhecem a importância da adoção dos novos métodos para a evolução escolar dos estudantes.
O pai Fábio Moschetta comenta que a globalização mundial exige essa formação e a iniciativa do Colégio Expressivo, em implementar o ensino bilíngue, é fundamental.
Para o pai Pedro Brasil, o Expressivo está de parabéns.
— Estes métodos vêm para somar. Eu tenho dois filhos aqui e eu fico muito feliz em ter esta oportunidade no nosso colégio — comentou Pedro.
Para a diretora do Colégio Expressivo, professora Nádia Bonai Rodrigues, com o Anglo a escola passa a ofertar um sistema robusto, focado em resultados e que é referência no cenário nacional. Já com o Eduall, que estará na grade curricular, habilitará os alunos para a formação profissional, além da acadêmica.
— A nossa escola está passando por um momento de grandes transformações e avanços e eu fico muito feliz por fazer parte desse momento. Convido os pais para conhecer a escola e a nossa proposta pedagógica — finalizou a diretora.