Clínica escola oferece atendimento psicológico gratuito em Videira
O Serviço de Atendimento Psicológico – SAPsi, da Unoesc de Videira, está realizando atendimentos psicoterapêuticos para a comunidade de Videira e região. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos das 9ª e 10ª fases do curso, sob supervisão dos professores psicólogos. O público alvo dos atendimentos são crianças, adultos e idosos. O SAPsi está situado na rua […]
Publicado em 25/02/2021
Por Unoesc
O Serviço de Atendimento Psicológico – SAPsi, da Unoesc de Videira, está realizando atendimentos psicoterapêuticos para a comunidade de Videira e região. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos das 9ª e 10ª fases do curso, sob supervisão dos professores psicólogos. O público alvo dos atendimentos são crianças, adultos e idosos.
O SAPsi está situado na rua Antonio Pinto, nº 21, bairro Alvorada, em Videira (próximo à Prefeitura). Seus horários de atendimento são de segunda a quinta, nos períodos vespertino e noturno, das 13h às 17h e das 18h às 21h. Na sexta, o atendimento é matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O agendamento pode ser feito pelo telefone (49) 35334497, com a responsável técnica, psicóloga Tatiane Pereira, mediante apresentação da documentação necessária para iniciar os atendimentos. A clínica também está adequada aos protocolos de segurança nos atendimentos, com horários de atendimentos alternados, e obrigatoriedade no uso de máscaras e uso de álcool em gel.
A clínica escola é um centro de atendimento gratuito à comunidade, dentro da Unoesc, permitindo aos alunos a experiência das práticas profissionais de atendimento aos pacientes, permitindo o estreitamento dos laços entre a universidade e a comunidade.
Para o prof. Dr. Adriano Schlösser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc Videira, a clínica escola é extremamente importante tanto para a formação acadêmica, quanto para a sociedade.
— Os acadêmicos, em seu último ano de estudo acadêmico na graduação, estão preparados para os atendimentos clínicos, e recebem supervisão de profissionais experientes, aprimorando ainda mais suas habilidades para a entrada no mercado de trabalho. A comunidade, através deste serviço, também tem a oportunidade de ter acesso a acompanhamento psicológico gratuito e de qualidade, permitindo o cuidado e acompanhamento de sua saúde mental— finalizou.