Ciências Biológicas participa de “Despertar para a Ciência”
No dia 26 de outubro, aproximadamente 400 estudantes das redes municipal, estadual e particular do ensino fundamental do município de Ouro participaram do “Despertar para a Ciência”, evento de educação ambiental realizado por meio de uma parceria entre a Epagri, a Secretaria Municipal da Educação de Ouro e Curso de Ciências Biológicas da Unoesc Campus […]
Publicado em 07/11/2011
Por
No dia 26 de outubro, aproximadamente 400 estudantes das redes municipal, estadual e particular do ensino fundamental do município de Ouro participaram do “Despertar para a Ciência”, evento de educação ambiental realizado por meio de uma parceria entre a Epagri, a Secretaria Municipal da Educação de Ouro e Curso de Ciências Biológicas da Unoesc Campus de Joaçaba.
Com o objetivo de promover o conhecimento e a sensibilização para a situação ambiental atual, o “Despertar para a Ciência” envolveu os alunos – divididos em 14 equipes que foram batizadas com nomes de espécies animais ou vegetais – em uma caminhada ecológica em que puderam observar e interagir com diferentes situações ambientais.
“Na caminhada foi coletada água de diferentes locais para a comparação, insetos e vegetais para a observação. Também foi feita a observação do material coletado em microscópios e lupas”, conta a professora De acordo com a professora Katiane Bagatini, do Curso de Ciências Biológicas da Unoesc.
O Curso também realizou uma exposição da sua coleção de animais, o que atraiu a atenção de professores e alunos.
“O evento foi importante, também, para os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, que puderam visualizar na prática o conhecimento obtido em sala de aula”, diz a professora Katiane.